Search
  • Instituição do Homem Novo

Um minuto de silêncio marca a inauguração dos núcleos azuis do Esporte Legal


Cem pessoas participaram da inauguração dos núcleos azuis do Esporte Legal. O projeto que é idealizado e executado pela Instituição do Homem Novo, conta com o Patrocínio da Petrobras. O evento aconteceu na Escola Municipal Fernando Rodrigues da Silveira, no bairro de Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro. A escola firmou parceria com a IHN e sediará dois núcleos que devem atender cerca de 240 adolescentes, entre meninos e meninas, por ano.

“Nosso contato o Esporte Legal e a IHN começou em 2009 a passos curtos, mas aos poucos foi crescendo. Alguns alunos já participavam, iam às atividades e eu observava o entusiasmo deles. A partir disso decidimos firmar uma parceria, e tudo foi feito em conjunto: a escola, os alunos, os pais e a IHN. A equipe é ótima, assim como a proposta. Para nós é uma grande alegria poder materializar esta ideia”, afirmou Eliane Carvalho – Diretora da escola.

Em clima de festa e muita descontração o projeto entrou em quadra com o pé direito. A estreia foi marcada pelo pedido de paz na região, seguido por jogos amistosos entre os integrantes, que estão participando das atividades há três semanas. Também estiveram presentes: a equipe IHN, representante da Vara da Infância e Juventude, parceiros e jovens de outros núcleos que vieram dar as boas-vindas aos novos alunos.

O Esporte Legal é um projeto que utiliza o futsal e voleibol, com o objetivo de minimizar a reincidência de atos infracionais de jovens e adolescentes, em cumprimento de medida socioeducativa no DEGASE, e como medida de prevenção para jovens alunos das escolas parceiras. Além da atividade em quadra, o projeto conta com o trabalho da ressignificação de valores. Proporcionando um espaço, baseado na prática da construção coletiva, onde jovens possam refletir sobre suas crenças e seus valores apresentando uma nova perspectiva, construindo um novo projeto de vida. Na Escola Municipal Fernando Rodrigues da Silveira as atividades acontecerão todas as quintas à tarde.

Confira as fotos feitas pelo núcleo de fotografia da UNISUAM:

#esportelegal #institucional

10 views

© 2013 Todos direitos reservados a IHN.

 

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • youtube-square