Para reinserção social do jovem em conflito com a lei é necessária uma mudança de pensamentos e atitudes em relação ao tema, com um esforço comum de todos.
No Estatuto da Criança e do Adolescente está previsto no artigo 4º: “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à liberdade, e à convivência familiar e comunitária”.
A responsabilidade, portanto, é de todos nós, sociedade. Se cada um tomar para si essa responsabilidade, sem transferi-la como comumente é feito, então, as famílias serão o alicerce de suas vidas. Os valores e afetos transmitidos formarão cidadãos conscientes de si mesmos, de seus direitos e de seus deveres.
Assim, esses jovens se sentirão mais acolhidos, o que facilitará a construção do seu novo projeto de vida!
Nós da IHN acreditamos neles e na capacidade de mudança de vida. Por isso, realizamos projetos sociais baseados em dinâmicas esportivas e psicossociais.
Se você também acredita e quer ajudar esse projeto a crescer, compartilhe esse post com amigos e familiares e/ou faça uma doação pelo site. Ficaremos muito felizes com sua ajuda!
❤️Instituição do Homem Novo (IHN)
⚽Ressignificar para transformar
📞(21) 98148-3379
💵Doe pelo site: http://www.ihn.org.br/
Comentários