• Facebook Classic
  • Twitter Classic

Galeria de imagens

aquela paradinha para foto no museu do f

assistente social do projeto tira o unif

visita ao vesti[ario simulado no museu

foto com as conquistas do flamengo em 20

jovens no museu do flamengo

museu do flamengo

Jovens visitam o completo de natacao

visita ao corredor de ginastica do Flame

Jovens do projeto no museu do Flamengo

Esporte Legal visita o Flamengo

esporte legal no flamengo

Oficinas comentadas

 
ESPORTE LEGAL- núcleo Oi E WHITE MARTINS

 

 O que é: O Esporte Legal é um projeto esportivo que utiliza o futsal e vôlei com o objetivo de minimizar a reincidência de atos infracionais de jovens e adolescentes em cumprindo medida socioeducativa no DEGASE. Integrando esses jovens e adolescentes a alunos de escolas públicas parceiras. Além da prática esportiva, o Esporte Legal tem como proposta a ressignificação de valores, e para isso, atende também as demandas pessoais nas esferas emocional e social através do trabalho de uma equipe especializada. Além da atividade esportiva o projeto conta com o trabalho psicossocial e é principalmente nele que a equipe da Instituição do Homem Novo trabalha a ressignificação de valores. Para tal fim concentra-se nas demandas das esferas pessoal, emocional e social dos participantes. O trabalho realizado no psicossocial é separado em módulos e dentro destes a equipe trabalha com temas que são associados a realidade deles como: liberdade, sexualidade, família entre outros.O atendimento psicossocial é dividido em duas partes:

Atendimento coletivo: O atendimento coletivo é feito a partir de dinâmicas com o objetivo de ajudar os jovens a refletirem sobre seus sentimentos, pensamentos e atitudes, para a construção da autoconfiança necessária para construir um novo objetivo de vida.Atendimento individual: O atendimento individual de cada jovem acontece de acordo com a necessidade de cada participante do projeto.

 

Patrocínio: Oi (Edições: 2009, 2010, 2011/2012, 2013/2014) e White Martins (Edições: 2011/2012, 2013/2014);

 

Apoio: Lei de incentivo ao Esporte, DEGASE e Oi Futuro.

 

Como nasceu:O Projeto Esporte Legal é uma ampliação do projeto Gol Legal, nele havia a prática do futsal, executado de 2009 a 2010, atendendo a meninas. Na edição de 2011 o projeto passou a ser chamado de Esporte Legal, pois houve a inclusão do vôlei.Trabalho com os familiares:A cada seis meses a equipe da IHN reúne-se com os familiares dos jovens. Os familiares também participam de eventos pontuais do projeto como amistosos e torneios.

 

Apoio:

Patrocínio:

 
CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

Internucleos

Internucleos

Internucleos

Internucleos

Internucleos

Internucleos

Internucleos

Internucleos

Internucleos

Internucleos

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

CCBB

Atividade

Atividade

Internucleos

Internucleos

ESPORTE LEGAL - núcleos PROGRAMA PETROBRAS ESPORTE E CIDADANIA

 

O que é: O Esporte Legal é um projeto esportivo que utiliza o futsal e o vôlei com o objetivo de minimizar a reincidência de atos infracionais de jovens e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no DEGASE integrando-os a alunos de escolas públicas parceiras. O projeto atende jovens dos sexos feminino e masculino, na edição 2013/2014 passou a fazer parte do programa Petrobras Esporte e Cidadania. De sua criação em 2011 até 2013 o projeto atendeu mais de 2100 jovens.

  •  Além com acompanhamento individual dos jovens são realizadas reuniões semestrais com os pais e familiares;

  • Todo o ano o projeto realiza um torneio de encerramento com a presença dos familiares do jovens;

  • O Esporte Legal recebeu o reconhecimento no prêmio ATAFF (Associação dos Times de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro).

 

Patrocínio: Petrobras.Edição: 2013/2014.

Apoio: DEGASE.

Destaque
Postagens recentes

© 2013 Todos direitos reservados a IHN.

 

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • youtube-square