© 2013 Todos direitos reservados a IHN.

 

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • youtube-square

Projeto Jogando pro Futuro dá seu pontapé inicial no CEROM

February 12, 2014

A equipe multidisciplinar da Instituição do Homem Novo realizou no dia 10 de fevereiro uma reunião com os pais dos alunos interessados em participar das atividades do projeto Jogando Pro Futuro. Com início no próximo dia 17 de fevereiro, serão duas turmas de 24 alunos cada às segundas e quartas-feiras das 17h30 às 20h30, no Centro Educacional Roger Malhares (CEROM), que fica na Rua São Pedro s/n, no bairro São Pedro, em Teresópolis . Só poderão participar alunos matriculados na Unidade de Ensino até os 17 anos de idade, e a escola fará um sorteio entre os pré-inscritos devido a grande procura, mas também haverá lista de espera segundo a diretora Heloisa Carneiro. Jogando pro Futuro é um projeto idealizado pela Instituição do Homem Novo, que também é sua realizadora. O projeto é Patrocinado pelo programa Football For Hope da FIFA e apoiado pela prefeitura de Teresópolis através da Secretaria de Educação do Município.

 

Em uma rápida palestra, Maria Lucia Tafuri Ávila, coordenadora pedagógica do Projeto, apresentou para as pessoas presentes a proposta do 'Jogando pro Futuro'. Era possível notar que todos estavam bem atentos e ao final alguns pais tiraram suas dúvidas. Diana Canto, mãe de dois alunos pré-inscritos, era uma delas. "Vim para a reunião com uma ideia diferente do que seria o Projeto, mas achei a proposta muito interessante. Além do mais, vai servir para desenvolver uma melhor disciplina e transformar as crianças em cidadãos melhores", afirmou a mãe que está na torcida pela seleção de seus filhos.

 

Ivo Brito, um dos educadores do Projeto está ansioso para o início das atividades. "Vamos trabalhar questões de cidadania e responsabilidade tanto dentro quanto fora de campo. Mas também não esqueceremos de buscar nossas vitórias em jogos amistosos", disse. Maria Lucia completou. "Esperamos que o nosso trabalho faça a diferença na vida dos alunos e que através dele possa ser dado acesso a novas informações aos participantes através de oficinas e passeios externos".

 

Sobre a parceria entre a escola com o 'Jogando pro futuro' a diretora da Unidade, Heloisa Carneiro tem ótimas perspectivas. "Assim como outros projetos que já desenvolvemos aqui, acredito que o futebol vá fazer uma mudança comportamental na vida dos nossos alunos, já que ele além de ser uma ferramenta de acesso à cidadania, também faz parte da filosofia educacional do CEROM". 

Please reload

Featured Posts

Diálogo em rede em dose dupla em Setembro

September 23, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags
Follow Us
Please reload

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic