© 2013 Todos direitos reservados a IHN.

 

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • youtube-square

A medicalização dos conflitos é o tema da 2° edição “Diálogo em Rede”

May 20, 2014

No dia 21 de maio, às 14h a Instituição do Homem Novo (IHN) promoverá o Segundo “Diálogo em Rede” de 2014 do projeto CRESSE, o encontro acontece com o objetivo de promover a reflexão sobre o cotidiano de trabalho entre os profissionais das instituições da rede de atendimento aos jovens que estejam ou estiveram em conflito com a lei, bem como pesquisadores e estudantes interessados na temática.

O tema deste diálogo é “A medicalização dos conflitos” com a apresentação do tema pelo Prof. Dr. Erimaldo Nicacio, psicanalista, professor da Escola de Serviço Social da UFRJ- ESS/UFRJ e doutor em saúde coletiva. O debate visa discutir o aumento do uso de medicamentos por jovens e adolescentes.

 Segundo a equipe técnica do Projeto CRESSE, “A relevância do próximo Diálogo em Rede está na observação feita no cotidiano de trabalho em relação ao aumento do número de adolescentes que fazem o uso de medicamentos psiquiátricos, fenômeno que extrapola as instituições de atendimento aos adolescentes e está na presente na sociedade na contemporânea. Nesse sentido, queremos provocar uma discussão que contribua  para a intervenção dos profissionais que trabalham com esse público.”

 

Serviço

Diálogo em Rede- 2° edição

21 de maio de 2014

Horário: 14h às 16h.

Local: Associação Beneficente São Martinho, Rua do Riachuelo, 7- Lapa/ Rio de Janeiro. CEP 20230-010.

Informações: 21 2246-9082

Please reload

Featured Posts

Diálogo em rede em dose dupla em Setembro

September 23, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags
Follow Us
Please reload

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic