© 2013 Todos direitos reservados a IHN.

 

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • youtube-square

História de valor #borajogar

March 28, 2016

 

Na ultima terça-feira, 22 de março, adolescentes do CRIAAD Niterói, em entrevista para a Assessoria de Comunicação da Instituição do Homem Novo (IHN), contaram uma história marcante acontecida na atividade de "Ressignificação de Valores". Para a surpresa da equipe, embora as entrevistas tenham sido dadas individualmente os três entrevistados relembram da mesma atividade. 

 

O tema da oficina era sonhos e a equipe técnica da IHN pediu que os jovens escrevessem seus sonhos em papeis, dobrassem e colocasse em balões de encher. Após o enchimento dos balões foi proposto que um tentasse estourar o balão do outro. O adolescente que ficasse com seu balão de sonho até o final ganharia um presente. Ao startar a atividade os jovens não quiseram estourar os balões de sonhos dos colegas, finalizando a dinâmica daquele ponto.

 

 

Os entrevistados explicaram que não queriam atrapalhar o sonho do amigo e que o vinculo entre eles era maior do que um simples presente para o ganhador.

 

Dulce Maria, professora de educação física da IHN, relatou que: “Eles mostraram para a gente que eles respeitam os sonhos dos outros, não é só porque eles estão ali cerceados de liberdade que não vão respeitar. Então eles respeitaram, não só os seus, mas os sonhos dos colegas também. Achei isso um ponto muito positivo, quando chegamos na outra semana ainda havia sonhos intactos”.

 

A conclusão dos jovens foi emocionante para a equipe da IHN e nos trouxe mais uma lição. Apesar da dinâmica da atividade ter sido mudada por eles

 

 a proposta foi alcançada.

Please reload

Featured Posts

Diálogo em rede em dose dupla em Setembro

September 23, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags
Follow Us
Please reload

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic