Projeto Social | Instituição Homem Novo
top of page

Nós estamos vivendo a Instituição do Homem Novo

Organização Sem Fins Lucrativos

WhatsApp Image 2022-06-13 at 12.38_edite
imagem 1.jpg

QUEM SOMOS

A Instituição do Homem Novo é uma organização sem fins lucrativos (ONG) cuja finalidade é atender e apoiar adolescentes e jovens em conflito com a lei e populações vulneráveis. 

Missão: Desenvolver e executar ações a fim de que adolescentes, jovens e adultos que estiverem ou estejam em conflito com a lei e populações vulneráveis, encontrem uma nova perspectiva de vida, através da ressignificação de valores sociais e pessoais desenvolvendo sua autonomia e ampliando o acesso ao Sistema de Garantias de Direitos.

Visão: Ser reconhecida como formuladora de propostas inovadoras para ampliar o acesso ao sistema de garantia de direitos de jovens e adolescentes em conflito com a lei e populações vulneráveis, contribuindo para a elaboração de políticas públicas para este fim.​

Valores: Inovação e construção coletiva, solidariedade e olhar humanizado, respeito à diversidade, relação de confiança em todos os níveis, compromisso com a vida.

QUEM SOMOS

PROJETOS

Esporte Legal

Esse projeto visa contribuir com fatores que minimizem a reincidência do ato infracional de adolescentes e jovens. Para isso unimos a prática esportiva a uma metodologia singular criada pela IHN que estimula o adolescente a refletir sobre si como ser social, para que assim possa dar os primeiros passos rumo a criação do seu novo plano de vida.

logo%20CRESSE%20(completo).jpg

CRESSE

O Centro de Referencia para Egressos do Sistema Socio Educativo (CRESSE) é um projeto social executado pela Instituição do Homem Novo e patrocinado pela Petrobras. O projeto CRESSE tem a finalidade de contribuir para a redução da reincidência de atos infracionais, oferecendo a adolescentes e jovens oportunidades de reverem seus valores e construírem um novo projeto de vida dissociado da situação de infração.

logo1.jpg

Jogando para o Futuro

Projeto em parceria com o programa Football Fo Hope da FIFA, idealizado e executado pela Instituição do Homem Novo (IHN) com apoio da Prefeitura de Teresópolis por meio da Secretaria de Educação do Município. 

Gol Legal

Destinado a meninas em cumprimento de medida socioeducativa no DEGASE. O projeto foi aprovado pela Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte e, no ano seguinte, recebeu o patrocínio da Oi, em parceria com o Oi Futuro- Instituto de responsabilidade social da Oi.

Imagem2.jpg

Escola Começar de Novo

Surgiu para atender pessoas em cumprimento da pena alternativa de limitação de fim de semana. Tínhamos o foco no autoconhecimento e na ampliação da base cultural dos alunos.

PROJETOS
APOIO

PARCEIROS AO LONGO DA NOSSA HISTÓRIA

Portifólio-IHN_edited.png

DOE

Você pode fazer doações por boleto bancário. Veja, a seguir, como é fácil contribuir com a Instituição do Homem Novo e fazer a diferença na vida desses jovens e adolescentes!

Para contribuir mensalmente, por meio de boleto bancário, preencha o formulário a seguir, indicando o valor desejado e a data de vencimento.

Preencha o formulário para fazer uma doação por boleto bancário
DOE

CONTATO

Endereço:

Endereço: Rua Valdir Vieira de Carvalho, nº. 20/casa, Bairro Alvorada, Werneck, Paraíba do Sul/RJ, Cep. 25.860-000

Fale conosco:

Preencha o formulário abaixo

que entraremos em contato o mais breve possível

Telefone:

(21) 98148-3379

CONTATO

Obrigado pelo envio!

bottom of page