Cineclube Operário em Três Rios
top of page
  • Instituição do Homem Novo

Cineclube Operário em Três Rios


A IHN em parceria com a Igreja São José Operário, no município de Três Rios, inaugura no dia 10 de junho o Cineclube Operário. O objetivo desta atividade conjunta é oferecer gratuitamente aos moradores das comunidades de Pilões, Ponte das Garças, Triângulo, Ponto Azul e Moura Brasil, atendidas pela paróquia, a exibição de filmes e debater o tema apresentado, estimulando a reflexão e a conciência crítica dos participantes. Para orientar e conduzir os debates serão convidados especialistas com experiência nos temas propostos.

Confira a programção das primeiras exibições:

· 10/06 – Exibição do filme “O Contador de Histórias” - Após o filme haverá uma conversa sobre o tema com o prof. Roberto Teixeira Corrêa, psicólogo, teólogo e professor da PUC/RJ.

· 24/06 – Exibição do filme “Que Horas Ela Volta” – Após o filme haverá uma conversa sobre o tema com o historiador, professor da UERJ/FEBF e doutor em educação Alexandre Ribeiro.

· 08/07 – Exibição do filme “Escritores da Liberdade” - Após o filme haverá uma conversa sobre o tema com o professor do ISERJ e FAETERJ Três Rios, doutor em história Alexandre Rodrigues.

· 12/08 – Exibição do filme “O Outro Lado do Paraíso” - Após o filme haverá uma conversa sobre o tema com professor de sociologia e assessor do Movimento Fé e Política de Três Rios, Gilberto Simplício.

· 02/09 – Exibição do filme “A Onda” - Após o filme haverá uma conversa sobre o tema com o professor do ISERJ e FAETERJ Três Rios, doutor em história Alexandre Rodrigues.


37 visualizações0 comentário
bottom of page