UNICEF e Prefeitura de São Gonçalo assinam termo de compromisso pelo esporte.
top of page
  • Instituição do Homem Novo

UNICEF e Prefeitura de São Gonçalo assinam termo de compromisso pelo esporte.


No dia 27 de março a IHN participou do seminário “Futebol como ferramenta de desenvolvimento educacional”, em São Gonçalo, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, que fica na Av. Presidente Kennedy, 721, Centro.

O evento tinha como objetivo promover debate sobre práticas voltadas para a execução e promoção do esporte educacional. As instituições palestrantes foram: CIEDS, Itaú Social, UNICEF, Streetfooballworld Brasil e ACM.

Na abertura representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e prefeitura de São Gonçalo, representada pelo secretario de esportes e lazer Joaquim de Oliveira, assinaram um termo de compromisso para promover esporte no município. Esse termo faz parte de um programa da UNICEF cujo nome é “Vamos Jogar” que tem como objetivo a promoção do esporte como um direito para crianças e adolescentes do Brasil, da América Latina e do Caribe .O “Vamos Jogar” conta ainda com a mobilização de atletas, mobilização social, articulação política, parceria com municípios e troca de conhecimento entre as cidades.

No dia 9 de Abril UNICEF e Prefeitura de São Gonçalo irão se reunir para juntos formarem um plano de esporte para o município.

16 visualizações0 comentário
bottom of page