Rede Esporte pela Mudança Social promove campanha para a criação de um Sistema Nacional do Esporte
top of page
  • Instituição do Homem Novo

Rede Esporte pela Mudança Social promove campanha para a criação de um Sistema Nacional do Esporte


campanha_slogan_rems_2014_4_pretoeamarelo1 (1).png

A Instituição do Homem Novo (IHN) é uma das 54 organizações da rede lançaram manifesto e uma petição online em 08/09.

A campanha visa à criação de um grupo de trabalho para desenhar um Sistema Nacional do Esporte, que determine as responsabilidades das organizações esportivas, definindo prioridades na utilização de recursos; incluindo o fomento ao esporte educacional e de participação e promovendo a integração do esporte com outras políticas públicas.

Dessa forma, o acesso a pratica esportiva será amplamente difundido junto a população, o desempenho dos atletas que representam o Brasil será favorecido e novos talentos identificados.

Para dar força e notoriedade à campanha, a REMS lançou uma petição on line, direcionada à presidente Dilma Roussef, pedindo a criação do grupo de trabalho.

A Rede Esporte pela Mudança Social foi a primeira rede no mundo a juntar organizações que trabalham com o esporte para o desenvolvimento humano. Fomentada pela Nike e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, atualmente a REMS conta com 54 membros espalhados por todo o território nacional, incluindo as organizações mais reconhecidas e de maior impacto social no campo esportivo.

Mais informações sobre a REMS: www.rems.org.br

Contato: contato@rems.org.br; louise@rems.org.br

9 visualizações0 comentário
bottom of page