Search
  • Viviane Lepsch

Representante da CBF visita projeto social patrocinado pelo Football For Hope, da FIFA


No dia 13 de abril, o Coronel Alcoforado, representante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) visitou o projeto Jogando pro Futuro, situado no Centro Educacional Roger Malhardes, em Teresópolis. O representante da CBF foi ao projeto a pedido do presidente da Confederação, Marco Polo Del Nero, para conhecer o trabalho realizado com jovens da região e estudar como o órgão pode contribuir com as ações do mesmo.

Na ocasião o Coronel Alcoforado foi recebido por Urbano Costa, Coordenador executivo da Instituição do Homem Novo e Heloisa de Carreiro, Diretora da Unidade Educacional. Além de observar as atividades o Coronel conversou com os jovens. Segundo ele; “Vocês estão tendo uma oportunidade maravilhosa de conviver com pessoas que se importam com o futuro de vocês”.

O Jogando Pro Futuro é um dos programas selecionados pela FIFA para integrar o corpo de projetos patrocinados no Brasil. Todos os participantes são estudantes da rede pública de ensino. A ONG realizadora do projeto é a Instituição do Homem Novo, que trabalha com jovens e adolescentes desde 2009.

O Jogando Pro Futuro conta também com apoio da Secretaria de Educação do Município.

Cinquenta e quatro jovens, de 13 a 17 anos, participam do projeto que promove dois encontros semanais. Neles são promovidas oficinas de futebol, onde meninos e meninas jogam juntos e oficinas de cidadania, onde são discutidos temas pertinentes ao desenvolvimento desses jovens como cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Suas atividades iniciaram no ano de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Sua primeira edição teve 12 meses de duração. Em 2015 iniciou a segunda edição do projeto, agora com 24 meses de duração.

#fifa #esportelegal #institucional #cbf #jogandoprofuturo #teresópolis #CEROM

11 views

© 2013 Todos direitos reservados a IHN.

 

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • youtube-square