Representante da CBF visita projeto social patrocinado pelo Football For Hope, da FIFA
top of page

Representante da CBF visita projeto social patrocinado pelo Football For Hope, da FIFA


No dia 13 de abril, o Coronel Alcoforado, representante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) visitou o projeto Jogando pro Futuro, situado no Centro Educacional Roger Malhardes, em Teresópolis. O representante da CBF foi ao projeto a pedido do presidente da Confederação, Marco Polo Del Nero, para conhecer o trabalho realizado com jovens da região e estudar como o órgão pode contribuir com as ações do mesmo.

Na ocasião o Coronel Alcoforado foi recebido por Urbano Costa, Coordenador executivo da Instituição do Homem Novo e Heloisa de Carreiro, Diretora da Unidade Educacional. Além de observar as atividades o Coronel conversou com os jovens. Segundo ele; “Vocês estão tendo uma oportunidade maravilhosa de conviver com pessoas que se importam com o futuro de vocês”.

O Jogando Pro Futuro é um dos programas selecionados pela FIFA para integrar o corpo de projetos patrocinados no Brasil. Todos os participantes são estudantes da rede pública de ensino. A ONG realizadora do projeto é a Instituição do Homem Novo, que trabalha com jovens e adolescentes desde 2009.

O Jogando Pro Futuro conta também com apoio da Secretaria de Educação do Município.

Cinquenta e quatro jovens, de 13 a 17 anos, participam do projeto que promove dois encontros semanais. Neles são promovidas oficinas de futebol, onde meninos e meninas jogam juntos e oficinas de cidadania, onde são discutidos temas pertinentes ao desenvolvimento desses jovens como cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Suas atividades iniciaram no ano de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Sua primeira edição teve 12 meses de duração. Em 2015 iniciou a segunda edição do projeto, agora com 24 meses de duração.

17 visualizações0 comentário
bottom of page