Diálogo em Rede com Antonio Pedro Soares, advogado
top of page
  • Instituição do Homem Novo

Diálogo em Rede com Antonio Pedro Soares, advogado


“O papel da comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da ALERJ e sua articulação com o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente” foi o tema do Diálogo em Rede de ontem, 31 de julho, ministrado por Antonio Pedro Soares, Advogado, e Assessor da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da ALERJ. O evento aconteceu no auditório da Associação Beneficente São Martinho, de 10h as 11h30.

O Diálogo em Rede é um evento do projeto Centro de Referencia Para Egressos do Sistema Socioeducativo (CRESSE). Seu objetivo é promover encontros com a rede de parceiros do projeto para discutir temas inerentes ao dia-a-dia do projeto e a sistema sócioeducativo.

Sobre o CRESSE

Selecionado no edital público do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, idealizado e desenvolvido pela Instituição do Homem Novo, o CRESSE tem a finalidade de contribuir para a redução da reincidência de atos infracionais, oferecendo a adolescentes e jovens oportunidades de reverem seus valores e construírem um novo projeto de vida dissociado da situação de infração. O projeto encontra-se na sua segunda edição e até a presente data já atendeu mais de 400 jovens. Além do CRESSE, a instituição executa outros projetos voltados para o referido público alvo como o Esporte Legal, também ocorrido no município do Rio de Janeiro, e o Jogando Pro Futuro voltado aos jovens do ensino público de Teresópolis.

95 visualizações0 comentário
bottom of page