Adolescentes do CRIAAD Niterói visitam Oi Futuro Flamengo
top of page
  • IHN

Adolescentes do CRIAAD Niterói visitam Oi Futuro Flamengo


No dia 8 de outubro jovens participantes do programa Bora Jogar visitaram o Oi Futuro Flamengo. O passeio faz parte da programação do projeto Esporte Legal e visa a apropriação a espaços públicos ampliando o horizonte cultural desses jovens. O passeio ao Oi Futuro faz parte da programação oficial do projeto. Esta visita quebra paradigmas, pois o adolescente além de conhecer um espaço que também é seu, passa por uma experiência única, com objetos de arte interativos, sem limites para a exploração e integração.

Financiado via Lei de Incentivo ao Esporte o projeto oferece aulas de futsal e voleibol e oficinas que estimulam a reflexão sobre diversos temas relacionados a adolescência, conflito com a lei, e o papel desse jovem diante da sociedade. O projeto busca estimula-los a construir um novo plano de vida dissociado do ato infracional.

Atualmente atende a jovens e adolescentes que cumprem medida socioeducativa e semiliberdade nos CRIAADs Niterói e São Gonçalo e visa atender mais de 200 jovens em 12 meses.

45 visualizações0 comentário
bottom of page