Jogando pro Futuro visitará Museu da Seleção Brasileira na Barra da Tijuca.
top of page

Jogando pro Futuro visitará Museu da Seleção Brasileira na Barra da Tijuca.


Foto de divulgação

No dia 23 de maio de 2016 adolescentes do projeto Jogando pro Futuro, sediado em Teresópolis, visitarão o espaço Museu da Seleção Brasileira localizado na Avenida Luís Carlos Prestes, n° 130, na Barra da Tijuca. O objetivo do projeto ao levar os jovens a espaços como este é proporcionar alargamento da base cultural dos mesmos fazendo com que eles apropriem- se desses espaços.

Sobre a visita:

A visita se inicia numa área de boas-vindas onde duas grandes paredes interativas mostram a história da CBF. Em seguida, no auditório, é projetado um emotivo audiovisual dedicado ao futebol brasileiro. O primeiro ambiente mostra as origens da Seleção. As áreas seguintes estão compostas por uma grande mesa multimídia que mostra toda a história da Seleção e a sala de troféus com uma coleção de mais de 200 conquistas, telas de última geração e grandes lances dos ídolos brasileiros.

A visita prossegue para um espaço dedicado as cinco Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil e aos seus protagonistas. O percurso termina em um ambiente de participação, integrado por diversos módulos sensoriais e interativos.

31 visualizações0 comentário
bottom of page