O que são as dinâmicas psicossociais do Esporte Legal?
top of page
  • Instituição do Homem Novo

O que são as dinâmicas psicossociais do Esporte Legal?

No projeto social Esporte Legal o psicólogo Michael realiza dinâmicas psicossociais com os jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades do DEGASE-RJ.


Mas, qual é a finalidade dessas dinâmicas? É promover a ressignificação de valores desses jovens e prevenir a reincidência de ato infracional.


O Michael conversa e escuta os jovens e adolescentes, para conhecer a realidade deles e poder auxiliá-los da melhor maneira possível. Ele trabalha também para o jovem desenvolver autoconhecimento e refletir sobre sua vida em relação à família e sociedade.


Então, no Projeto Esporte Legal, o psicólogo Michael seleciona diferentes temas para trabalhar com eles durante as dinâmicas semanais para promover uma reflexão sobre sua conduta e o que ele espera do futuro quando sair do DEGASE.


Gostou de conhecer um pouco sobre nosso projeto? Você também pode nos ajudar compartilhando este post com amigos e familiares e/ou fazendo uma doação online, no nosso site. Ajude a transformar vidas!


❤️Instituição do Homem Novo (IHN)

⚽Ressignificar para transformar

📞(21) 98148-3379

💵Doe pelo site: http://www.ihn.org.br/



7 visualizações0 comentário
bottom of page