O que é o Projeto Esporte Legal?
top of page
  • Instituição do Homem Novo

O que é o Projeto Esporte Legal?

O Projeto Esporte Legal é financiado pela Lei do Incentivo e Esporte e tem o patrocínio do Atacadão com a parceria da Parlare e da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Dicel) do DEGASE.

​Acreditamos fielmente que os jovens que cometeram atos infracionais podem ter seus valores ressignificados a partir do esporte (futsal e voleibol) e atividades psicossociais que estimulam a reflexão sobre si como ser social. Nas dinâmicas os jovens são preponderantes com participação ativa no processo, visto que eles são as figuras principais e não apenas um ouvinte.

O nosso diferencial é justamente não focar apenas na prática esportiva, mas sim complementá-la com a discussão de temas relacionados ao universo dos jovens como a família, liberdade, identidade, entre outros.

Sim, esses jovens podem e querem mudar. Basta darmos as ferramentas certas para auxiliá-los neste processo. E o Esporte Legal existe justamente para isso, transformar a vida desses jovens e adolescentes!


Nos ajude doando pelo site ou compartilhando este post com seus amigos! Vamos divulgar esse projeto social para mais pessoas!


❤️Instituição do Homem Novo (IHN)

⚽Ressignificar para transformar

📞(21) 98148-3379

💵Doe pelo site: http://www.ihn.org.br/




6 visualizações0 comentário
bottom of page