Os jogos começaram!
top of page
  • Instituição do Homem Novo

Os jogos começaram!

O nosso Projeto Esporte Legal começou

dia 13 de junho de 2022! Ele é financiado pela Lei do Incentivo e Esporte e nesta edição tem o patrocínio do Atacadão com a parceria da Parlare e da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Dicel) do DEGASE.


Estamos muito felizes e animados para receber os adolescentes e jovens alunos e mostrar para eles que o esporte e as dinâmicas de ressignificação de valores podem agregar muito na sua transformação em um NOVO homem.


Falamos NOVO homem, porque acreditamos fielmente que esses jovens que cometeram atos infracionais podem ter seus valores ressignificados a partir do esporte (futsal e voleibol) e atividades psicossociais que estimulam a reflexão sobre si como ser social. Nessas dinâmicas os jovens são preponderantes com participação ativa no processo, visto que eles são as figuras principais e não apenas um ouvinte.


O nosso diferencial é justamente não focar apenas na prática esportiva, mas sim complementá-la com a discussão de temas relacionados ao universo dos jovens como a família, liberdade, identidade, entre outros.


Sim, esses jovens podem e querem mudar. Basta darmos as ferramentas certas para auxiliá-los neste processo. Eles sabem que isso é possível, ainda mais quando descobrem que o presidente da nossa Instituição do Homem Novo (IHN), o Liuriam Ferreira, é um ex-presidiário que se tornou um NOVO homem.


O Liuriam realiza há 13 anos projetos esportivos para jovens e adolescentes - em cumprimento de medida socioeducativa internos no DEGASE/RJ- com o objetivo de minimizar a reincidência de atos infracionais desses jovens e adolescentes para que retornem ao seio da família e da sociedade com um novo projeto de vida.


Vem com a gente que vamos mostrar os bastidores e por dentro desse projeto tão inspirador e gratificante que é o Esporte Legal! Compartilhe este post para que ele alcance mais pessoas e para que esse projeto possa continuar transformando vidas.


9 visualizações0 comentário
bottom of page