Projeto Esporte Legal visita o Flamengo
top of page
  • Instituição do Homem Novo

Projeto Esporte Legal visita o Flamengo


No dia 16 de dezembro de 2019, os jovens do projeto Esporte Legal- Futsal e Voleibol foram contemplados com uma visita ao clube do Flamengo, situado na Gávea. A visita guiada ao clube faz parte do alargamento da base cultural proposto pelo projeto, através de passeios e visitas a lugares que os jovens não frequentam em sua rotina diária. O objetivo da visita ao clube é estimular o esporte como ferramenta da transformação social e aproximar os jovens de outras modalidades esportivas, uma vez que irão visitar um espaço onde acontece a prática de diversas modalidades.  

   Em outras edições o projeto levou os jovens em exposições no CCBB, Oi Futuro e a sessões de cinema e debates no Ponto Cine.

O projeto Esporte Legal visa contribuir com fatores que minimizem a reincidência do ato infracional de adolescentes e jovens através de práticas esportivas aliadas a metodologia da Ressignificação de Valores, que estimula o adolescente a refletir sobre si como ser social, para que assim possa dar os primeiros passos rumo à criação do novo plano de vida.

O Esporte Legal oferece aos jovens a experiência completa da prática esportiva, com chuteiras, bolas, uniformes e toda estrutura física e psicossocial para o atendimento. As atividades contam com profissionais de Educação Física, Psicólogos e Assistentes Sociais.

Realizado pela Instituição do Homem Novo (IHN) e patrocinado pela ELO, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, nesta edição o projeto atenderá 428 jovens, em três unidades do DEGASE.

Sobre a Instituição do Homem Novo:

  Fundada no ano de 2004, a IHN atende a adolescentes e jovens egressos ou em cumprimento de medida socioeducativa, além de meninos e meninas em vulnerabilidade social . Suas ações são voltadas para a ressignificação de valores sociais e pessoais para a transformação  social, com o objetivo de contribuir para um recomeço na vida dos seus atendidos.





52 visualizações0 comentário
bottom of page